Se inscreva no nosso canal, para receber conteúdos interessantes do universo das ciências exatas.
Observando objetos, podemos notar que eles ocupam uma posição no espaço e é possível determinar se estão em movimento ou não. Quando estão em movimento, possuem uma direção e uma velocidade. Se essa ideia fosse aplicada às partículas, elas conseguiriam uma localização e uma velocidade própria. Caso conseguíssemos medir essas características, seria fácil prever com exatidão onde a partícula estaria no futuro e poderíamos reconstruir sua trajetória no passado.
Isso resultaria em um universo com características mecânicas, onde tudo seria previsível e sujeito a um determinismo. Em princípio, se tivéssemos acesso a todas as posições e velocidades de todas as partículas do universo, anteciparíamos o futuro do universo e teríamos um conhecimento preciso sobre o passado.
Essa era a concepção predominante do universo há cerca de um século, baseada na física clássica. Mas, a chegada da mecânica quântica abalou essa ideia, alterando a nossa perspectiva de maneira significativa. Nos níveis mais elementares e em escalas diminutas, a realidade revela-se probabilística. A localização precisa de uma partícula específica não pode ser prevista com antecedência. No entanto, dentro das regras da mecânica quântica, essa noção se estabeleceu como a teoria mais precisa e abrangente sobre o funcionamento real do universo. Ela é capaz de explicar todas as forças da natureza, com exceção da gravidade, que se mostra incompatível com o modelo quântico.
Por que a gravidade se destaca como uma entidade tão distinta? Temos observado que esse é o comportamento natural do universo. Então, por que a mecânica quântica não pode ser aplicada para modelar a gravidade? Vamos explorar essa questão em busca de respostas, que estão começando a surgir agora.
Olá sejam bem vindos e bem vindas ao Matematizei
A teoria geral da relatividade de Einstein é atualmente a melhor descrição que temos da gravidade e tem sido comprovada em diversas teorias ao longo dos últimos cem anos. No entanto, essa teoria é clássica, não quântica. Então por que não podemos simplesmente deixá-la como está? Por que sentimos a necessidade de quantizar a gravidade? Vou tentar explicar de maneira simples: porque a mecânica quântica funciona.
A mecânica quântica é capaz de fazer previsões que se alinham com dados observáveis em diversos casos, com uma precisão de uma parte em um bilhão. É, de longe, a teoria mais precisa que já tivemos para descrever a realidade. Agora, você pode estar pensando: “Mas você acabou de afirmar que a Relatividade Geral tem se mostrado correta em testes ao longo de cem anos”. Sim, isso é verdade… na maioria das vezes.
Abaixo deixarei minhas redes sociais :
Site
Fontes consultadas:
…(read more)
Convert Word 2 PDF: Word to PDF Converter
Convert PowerPoint 2 PDF: PPT to PDF Converter
Convert Excel 2 PDF: Excel to PDF Converter
Convert an Image 2 PDF: Image to PDF Converter
Convert HTML 2 PDF: HTML to PDF Converter
More Tools: PDF Converter
Queria Que os Cientistas explica-se
1 porque a luz é engolida por um buraco negro mais não é absorvida por uma estrela ao invés disso ela se distorce ao redor da estrela enquanto no buraco negro ela cai.
2 se os cientistas teimam que não existe nada mais rápido que a luz porque não explicam o entrelaçamento quântico.
3 se as partículas virtuais são insignificantes porque elas existem.
Eu até consigo resolver esse problema facilmente.
Só não vou resolver pq ando muito ocupado no momento.
Que show de explicação, virei fã, muito bom e parabéns.
Imaginem um escorregador em 3D. Você escorrega para um ponto fixo. Você não vai do céu, você escorrega. Só assim você vai entender mais coisas mais esquisitas ainda,
A gravidade deve ser uma força que age em outra dimensão.
Para mim, não existe dualidade. Onda e partícula são a mesma e única coisa: onda, assim como dor e prazer são a mesma coisa: dor. Nada é dual, inclusive o 'nada' e o 'tudo'!!!
Campo gravitacional pode ser todo o "éter" em que os objetos estão imersos. Quanto maior a massa do objeto, mais ele perturba o campo, como um objeto perturba a água quando ele é mergulhado nela. É como comprimir uma mola. A gravidade é a reação à perturbação.
Na Teoria da Relatividade, a gravidade é a curvatura do espaço-tempo na vizinhança de um corpo massivo. Como o tempo é uma propriedade emergente que não existe ao nível quântico, acredito que a curvatura do espaço-tempo simplesmente inexiste ao nível quântico; a gravidade, assim como o tempo, não existe ao nível quântico.
Tinha um professor q falava q o problema é a renormalização… Q a quântica não é uma teoria realmente precisa, mas a gente fez ela se encaixar nos dados a força, ele falava q a quântica é um over fitting
Adorei o canal!
Lembre-se que física alemã Sabine Hosenfelder denunciou que há um exército de cientistas pagos procurando partículas que sabiamente pelo meio científico não existem, e estão fazendo isso só pelo dinheiro!
Excelente!
Não sei como caí aqui!
A inscrição foi imediata!
A meu ver de leigo, a teoria quântica funciona na matemática, a relatividade funciona na prática! A quântica só é provada com muita teoria e pouca prática, a relatividade com muita prática, e o tempo todo! A dupla fenda ou o efeito foto elétrico também poderiam ser explicados pela teoria puramente ondulatória, não?
Se Einstein tivesse ainda casado com Mileva, teria feito a teoria da unificação, mas Einstein, como pessoa, era conhecido por ser escroto.
Muito bom!
Talvez a solução para esse problema passe por entender melhor as propriedades do tecido espaço-tempo. Será que o graviton não está presente ali (no tecido espaço-tempo)?
Olá sempre assisto seus vídeos, minha dúvida é sobre a luz.. fotons ou ondas eletromagnéticas uma vez produzidas por uma estrela são eternas ?? Ou seja viajarão para sempre pelo universo ???
Achei a explicação muito boa. O canal do YouTube que explica melhor os fenômenos físicos, na minha opinião, é ciência todo dia.
A gravidade é um mistério. As leis de Newton são válidas para quase todos os planetas, menos mercúrio. As leis de Einstein são válidas para todos os planetas, mas tem limitações. Precisamos de mais teorias para explicar completamente a natureza da gravidade.
Caso fosse possível o espaço sofrer algum tipo de curvatura, então, ele se curvaria em relação a que ?
Vc já assistiu aos vídeos do Prof. Carlos José Borge?
Vc conhece ou já ouviu falar sobre a teoria do Efeito Ilha ?
A física que explica, não é física. A física descreve fenômenos. Quando a física começa a explicar coisas, vira metafísica.
Muito bom.
Excelente canal. Com tanta mulher mostrando o rabo na internet, uma que mostra o intelecto é um achado. Parabéns pela inteligência.
O universo é determinado, porém indeterminável
Excelente apresentação. Parabéns!
acredita em paixao a prima vista ❤
Son?
Muito bem explicado! Parabéns!
Qualquer teoria baseada no modelo esférico não funciona no mundo real. Pois a terra não é esférica e nem se move.
Não pode ser explicada porque talvez não exista, porque ainda é tida como teoria?
A gravidade é uma consequência da existência de massa , ela não é a causa , não sendo a causa não pode ter um princípio, o fato de não acharem é porque não existe o principio , é como jogar uma pedra no lago e achar que a onda está ligada a pedra mas não está, a onda é resultado de um buraco feito na água , não tem ligação com a pedra
O audio do seu video ta saindo so de um lado! isso incomoda bastante.